É uma evolução na continuidade o que a Volkswagen propõe com o reestilizado Golf agora revelado esta segunda-feira no Consumer Electronics Show 2024.
Ainda fortemente camuflado, o compacto na variante GTI revela uma certa continuidade nas suas linhas, distinguindo-se a nova assinatura luminosa.
A faixa LED que liga os faróis passa a integrar ao meio o logótipo do construtor enquanto os farolins foram reformulados para dar maior elegância à traseira.
Também há mudanças no desenho dos pára-choques, com o traseiro a integrar um difusor aerodinâmico.
Não há muitas mais alterações na estrutura exterior mas o mesmo já não se passa dentro do habitáculo.
O Golf passa a contar com o Chat GPT integrado no novo sistema vocal, capaz de controlar o infoentretenimento, a navegação e a climatização.
Não será apenas ele a integrar o chatbot com a última geração de infoentretenimento mas também os modelos da gama eléctrica ID, sem esquecer o Tiguan e o Passat.
Nada muda para o condutor: o assistente de voz é activado através de um botão no volante ou com um simples "Olá IDA".
O ChatGPT não tem acesso a qualquer dado da viatura; perguntas e respostas são excluídas de imediato, garantindo ao mais alto nível a protecção de dados.
Isso é facilitado pelo Cerence Chat Pro, que aproveita uma infinidade de fontes, incluindo o ChatGPT, para permitir que o IDA dê respostas precisas e relevantes.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?
Artigos Relacionados
Estes artigos podem interessar: